Política de Troca e Devolução
CONSIDERAÇÕES GERAIS
É importante lembrar que, antes de realizar a devolução, é fundamental entrar em contato com o Atendimento ao Cliente através do email: plansolar.vendas@gmail.com ou telefone (86) 99420-2700.
A devolução somente será processada se houver o contato prévio com o Atendimento ao Cliente.
Produtos devolvidos para a Plan Solar sem prévio aviso e registro pelo Atendimento ao Cliente serão reenviados ao cliente.
Ao entrar em contato com o Atendimento ao Cliente tenha o número do seu pedido em mãos.
O custo de envio será ressarcido caso a devolução seja resultado de um erro nosso (por exemplo, foi lhe enviado o produto errado ou na especificação errada). O cliente fica responsável pelo pagamento inicial do envio da devolução. Ao receber o item em devolução, a Plan Solar analisará o erro para ressarcir o custo de envio da mercadoria.
O custo do envio é ressarcido através dos créditos de compra, que podem ser usados numa próxima compra por telefone, email, WhatsApp ou chat online.
CONFIRA CADA SITUAÇÃO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO
TROCA OU DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO, DESISTÊNCIA OU PRODUTO ENTREGUE ERRADO
Se você ficou insatisfeito, arrependido, deseja desistir ou recebeu o seu produto adquirido na Plan Solar errado, o prazo para devolvê-lo é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega.
1. A mercadoria deverá estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, com os
lacres do fabricante e sem indícios de violação, mau uso ou acesso à estrutura interna do produto, acompanhada do cupom ou nota fiscal.
2. Junto do produto coloque uma nota informando o porquê da sua insatisfação com o produto, assim podemos melhorar a qualidade dos nossos produtos.
3. Não realizamos trocas de brindes.
A devolução e o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.
Confirmado o ressarcimento, num prazo de até 30 dias o estorno será efetuado via Depósito Bancário ou outro meio que o cliente e a Plan Solar concordarem através do atendimento ao cliente
TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO
Se você perceber algum defeito no seu produto adquirido na Plan Solar, entre em contato com o Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega. Você será orientado sobre os procedimentos, análise e, caso autorizado, a troca ou ressarcimento do valor pago pelo produto.
1. A mercadoria deverá estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, com os lacres do fabricante e sem indícios de violação, mau uso ou acesso à estrutura interna do produto, acompanhada do cupom ou nota fiscal.
2. Junto do produto envie um relatório do porque da sua insatisfação com o produto, assim podemos melhorar a qualidade dos nossos produtos.
3. Não serão aceitas trocas ocasionadas por mau uso ou danos causados pelo cliente, ou ainda, em desacordo com as regras acima descritas. Nestas condições, o produto será devolvido ao remetente sem aviso prévio.
4. A mercadoria será substituída em até 30 dias corridos após análise da devolução pela Plan Solar.
A troca ou o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.
Caso não deseje a troca, o cliente poderá solicitar o ressarcimento do valor pago.
A devolução e o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.
Confirmado o ressarcimento, num prazo de até 30 dias o estorno será efetuado via depósito Bancário ou outro meio que o cliente e a Plan Solar concordarem. Após 30 dias o estorno será feito por meio de depósito em conta bancaria informada pelo cliente através do Atendimento ao Cliente.
Se o defeito for constatado após o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data da entrega do produto, o mesmo entra no Prazo de Garantia, conforme prevê o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.